segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Clientes do HSBC têm direitos garantidos após saída do banco

Correntistas do HSBC ficaram preocupados com o anúncio de que o banco vai encerrar suas atividades no Brasil. Mas de acordo com o Idec, o Instituto de Defesa do Consumidor,…

Correntistas do HSBC ficaram preocupados com o anúncio de que o banco vai encerrar suas atividades no Brasil. Mas de acordo com o Idec, o Instituto de Defesa do Consumidor, quem possui uma conta na instituição não corre nenhum risco.
A economista do Instituto, Ione Amorim, diz que todos os contratos vão continuar vigentes e o consumidor terá seus direitos garantidos. Ela esclarece que as operações do HSBC vão ser incorporadas por outra instituição bancária, em um processo que pode levar meses. Durante esse período, nenhum serviço vai ser interrompido ou alterado.
Depois que a integração for finalizada, o banco deve adequar o cliente que veio do HSBC a pacotes e serviços equivalentes aos que ele já utilizava.
De acordo com Ione Amorim, é nesse momento que o correntista deverá escolher se quer optar pela portabilidade ou permanecer na nova instituição.

Notícias relacionadas