Um garçom e uma mulher foram agredidos em um restaurante no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro, por causa de uma discussão provocada por uma diferença R$ 2 no preço de um bolinho de aipim com carne seca.
O caso ocorreu na semana passada, mas recebeu notoriedade nas últimas horas após ter um vídeo do momento da agressão viralizado na internet. Segundo investigações, o cliente ficou irritado quando a conta foi entregue com o valor R$ 2 mais caro. Para evitar maiores problemas, o garçom procurou o gerente e disse que pagaria a diferença do próprio bolso.
O vídeo mostra toda a briga e como a situação evoluiu rapidamente para agressões, além de outros clientes que se aproximaram, questionando o agressor por sua atitude após agredir uma mulher. De acordo com funcionários do estabelecimento, o agressor é conhecido no bairro e teria sido identificado como Leonardo Viana.
Um inquérito foi aberto na delegacia de Botafogo para apurar o caso, que está sendo apontado como injúria em vias de fato. O garçom agredido disse pretender processar o agressor.