Desde o início da discussão sobre aborto no STF, a atriz Cleo tem se pronunciado publicamente em defesa da descriminalização do procedimento.
Não satisfeita com sua posição, uma internauta se manifestou contra e mencionou a atriz e sua mãe, Glória Pires, no Twitter. Cleo fez questão de rebater o comentário, na tarde desta quinta-feira (9).
A internauta disse que essa não é uma questão de saúde pública e não tem relação com o protagonismo da mulher sobre o seu corpo. Ela afirmou ainda que se não quer engravidar, é só utilizar métodos contraceptivos. “Toda mulher é dona do seu corpo, ela que precisa se previnir contra DST, gravidez. Se não quer engravidar, previna-se”.
Cleo fez questão de responder. “São mais de 20 milhões de abortos anualmente no mundo, 850 mil no Brasil. Diariamente, morrem 4 mulheres por complicações relacionadas ao aborto. A criminalização claramente não está impedindo que mulheres façam o procedimento, mas está sim acabando com a vida delas”, disparou.
A atriz e cantora ainda continuou: “Ninguém é a favor do aborto. A mulher que aborta não está achando legal e de boas. Não existe mulher que tenha na vida o sonho de realizar um aborto. Deve ser horrível fazer”.
Cleo disse que descriminalizar o procedimento é sim prezar pela vida; a das mulheres, “que muitas vezes engravidam mesmo usando métodos contraceptivos, que são estupradas, que são abandonadas pelos pais de seus filhos”, declarou. “E a vida dessas mulheres? Não importa”, questionou.
Mais tarde, a atriz se posicionou a outro internauta, dizendo que as crianças “devem ser respeitadas, amadas e cuidadas. Não largadas no mundo de qualquer jeito só por moralismo e hipocrisia”, defendeu.
Em apoio à artista, uma seguidora comentou: “Hoje, na sala de aula, ouvi de uma colega dizer que a culpa do aborto, consequente de um estupro, é maior que a do estrupador”. Cleo ficou revoltada. “Deus nos defenda. Pqp”, respondeu.
Diversos fãs concordaram com a estrela. “Pisa menos. Você quer o mundo, meu amor? Eu te dou”, disse uma seguidora.