“Um dos maiores públicos já vistos em cidades deste porte”. Foram com estas palavras que os organizadores do Circuito SESC de Artes definiram a apresentação do Circuito em Jales. No último sábado, dia 08, centenas de pessoas foram até a Praça Euphly Jalles e prestigiaram os espetáculos apresentados. Dança, música, intervenção, teatro e circo, divididos em atividades e oficinas, encantaram os espectadores.
As apresentações foram realizadas por artistas de diversas partes do estado e até de fora dele. O espetáculo “Fábrica de Brinquedos”, da Cia LaMala, de Santo André abriu a série de espetáculos e representou a modalidade Circo. Na sequencia, o Grupo Teatro de Pernas Pro Ar, do Rio Grande do Sul, apresentou “O Lançador de Foguetes”,
A dança foi representada pela Cia Gente, que veio de São Paulo exibir a “Metáfora do Confronto”, um espetáculo de dança de rua que discute a relação do movimento com a cidade e suas tensões. “Tivemos também a intervenção teatral, onde fotos e imagens captadas aqui na cidade foram transformadas em animações e projetadas em tempo real, encantando o público que esteve na Praça prestigiando essa edição do Circuito Sesc de Artes”, contou a assessora de cultura da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT), Ivani Franco Pereira.
O grupo Gil 70 – Lucas Santana e Bixiga 70 também veio de São Paulo para representar a música com versões para canções de Gilberto Gil. “O mais interessante é que todas as apresentações são gratuitas, voltadas a todas as faixas etárias e com uma grande diversidade de apresentações, para todos os gostos e público. A população compareceu e aprovou tudo que viu. Foi um grande e belo espetáculo que recebeu todo o apoio da Prefeitura Municipal de Jales”, disse Ivani.
Estiveram presentes no evento o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Bruno Altimari, o chefe de gabinete da pasta, Reynaldo Azevedo, a assessora de cultura Ivani Franco Pereira, o gerente do Sesc de Rio Preto, Sebastião Martins, e os coordenadores do Sesc, Clóvis Aguiar de Farias e Tiago Corradine.