sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Circuito Sesc de Artes estará em Fernandópolis nesta sexta

Nesta sexta-feira (07/6), Fernandópolis recebe a partir das 17h30, na Praça Joaquim Antonio Pereira (Praça da Matriz), a programação do Circuito Sesc de Artes. A realização do evento é uma…

Nesta sexta-feira (07/6), Fernandópolis recebe a partir das 17h30, na Praça Joaquim Antonio Pereira (Praça da Matriz), a programação do Circuito Sesc de Artes. A realização do evento é uma parceria do Sesc com a Prefeitura, através da secretaria Municipal de Cultura.

O público fernandopolense poderá conferir gratuitamente atrações de teatro, circo, dança, poesias e música. O principal objetivo é democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o Sesc não está instalado.

Entre os dias 7 e 23 de junho o Circuito Sesc de Artes 2013 irá percorrer 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Serão 63 atrações que reúnem mais de 340 artistas nacionais e internacionais de diversas formas de arte.

Confira abaixo a programação:

CIRCO

Fábrica de Brinquedos/Cia. LaMala (Santo André -SP)

Eis um divertido espetáculo circense, no qual um fabricante de brinquedos apresenta ao público as suas criações. A acrobacia e a música são os elementos fortes do espetáculo.

Direção: Marcelo Lujan / Elenco: Marina Bombachini e Carlos Cosmai / Preparação de Elenco: Daniela Rocha Rosa / Figurino: Lua Wagner.

TEATRO

O Lançador de Foguetes/Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar (RS)

Virtuoso pela utilização do diabolo (malabares com ilusionismo), excêntrico por seu personagem (um “cientista”, que se baseia em princípios da física quântica), O Lançador de Foguetes quer mostrar que o pensamento também é energia que se materializa.

Ator/Diretor/Cenografia: Luciano Wieser / Figurinos, maquiagem e assistência de direção: Raquel Durigon / Contrarregra: Txai D Wieser.

DANÇA

Metáfora do Confronto/Cia. Gente (SP)

Espetáculo que integrou a programação do Festival Europalia, na Bélgica, em 2011, o Metáfora do Confronto discute a relação do movimento com a cidade e suas tensões.

Argumento e direção: Paulo Emílio Azevedo / Direção (assistente e técnica): Filipe Itagiba / Intérpretes criadores: João C. Silva e Aline Corrêa / Produção: Jaqueline de Castro / Música: Many Fingers.

INTERVENÇÕES

Várzea Ilustrada (SP)

Nesta intervenção, o coletivo utiliza fotos e imagens captadas na cidade, criando animações e projetando-as em tempo real.

Integrantes: André Catoto, Gabriel Bitar, Nana Lahóz, Ihon Yadoya / Convidados: Otávio Zani, Andressa Vianna de Souza.

MÚSICA

Gil 70/Lucas Santtana e Bixiga 70 (SP)

Em homenagem a Gilberto Gil, Lucas Santtana e Bixiga 70 executam novas versões para algumas das canções mais representativas que o músico gravou ao longo dos anos 1970.

Concepção e realização: Lucas Santtana e Bixiga 70.

Notícias relacionadas