A equipe de xadrez jalesense que foi campeã nos Jogos Regionais, em Votuporanga, e que será treinada por mestres
A Associação dos Pais e Amigos de Enxadrismo de Jales (APAENJ) está fechando, para o mês de outubro, uma parceria com mestres internacionais, que treinarão os atletas de xadrez jalesenses para os Jogos Regionais de 2007. Essa conquista aconteceu graças ao apoio oferecido por empresários, prefeitura e câmara de Jales.
Dia 03 de setembro, o Clube do Ipê, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales e a Inspetoria Regional de Esportes e Lazer, realizará mais uma etapa do Circuito 21 da Federação Paulista de Xadrez, com a presença de um árbitro internacional.
O troféu Ari Félix Altomari, que integra o Circuito 21, tem como objetivo difundir e desenvolver a prática do xadrez, promover o intercâmbio social e esportivo entre os participantes e também homenagear o empresário e esportista Ari Félix, por relevantes atividades desenvolvidas para a comunidade esportiva jalesense.
Federação aos atletas
A Federação Paulista de Xadrez estará cadastrando, como enxadrista federado, todos os que participarem desse evento. Ao atleta federado será concedida colocação no ranking paulista, considerada muito importante para os jogadores, que então poderão ver as posições pelo site www.fpx.com.br.
Para os enxadristas, participar de competições diversificadas, como essa, é de suma importância para o desenvolvimento do jogo e incentivo para novas competições, incluindo as de nível internacional.