domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cinco são presos em Araçatuba no final de semana

A Polícia prendeu cinco pessoas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo em Araçatuba. Três foram detidos por envolvimento com drogas, um por furto qualificado e outro…

A Polícia prendeu cinco pessoas entre a noite de sábado e a madrugada de domingo em Araçatuba. Três foram detidos por envolvimento com drogas, um por furto qualificado e outro por porte ilegal de armas. Todos serão encaminhados para a cadeia de Penápolis.

Por volta das 4h, a Polícia prendeu o auxiliar de serviços gerais, Luiz Carlos Delgado Sobrinho, de 29 anos, acusado de furtar uma casa no bairro Juçara. Após receber denúncia por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), os policiais flagraram o proprietário da residência, o eletricista Cláudio de Vasconcellos Santana, de 40 anos, em luta corporal com Sobrinho.

A Polícia constatou que Sobrinho escondia quatro peças de roupas femininas, um capacete, uma mangueira e um pote de suprimento alimentar. Todos os objetos pertenciam a Santana. À Polícia, a vítima disse que, ao se deparar com o furto, Sobrinho carregava uma caixa de ferramentas, que, logo, foi jogada em sua direção. Ao ser flagrado, Sobrinho confirmou a prática do furto.

Segundo apurou a Polícia Militar, Sobrinho entrou na residência por meio de escalada no muro, que mede 2,5 metros. O indiciado também portava uma bicicleta, que, por não apresentar comprovante de que lhe pertencia, foi apreendida pelos policiais.

Drogas

Já no bairro Umuarama, em patrulha pela rua dos Fundadores, a Polícia prendeu o servente Wilton Reverson da Silva, de 20 anos, por tráfico de drogas. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o rapaz vinha em uma moto, com um acompanhante.

Ao suspeitar da atitude do motociclista, que, ao ver a viatura policial, jogou no chão um objeto, os policiais acionaram a sirene para abordá-lo. Ao averiguar o objeto atirado, a Polícia verificou que se tratavam de 13 papelotes com drogas, aparentemente contendo crack.

Outra prisão por uso de entorpecentes ocorreu por volta da 1h15. Dois jovens, um de 18 anos e outro de 20, foram detidos, sob acusação de oferecer droga a uma garota de 17 anos, que veio a morrer no pronto-socorro da Santa Casa. Segundo informações da Polícia, ela foi levada com vida ao Hospital, mas depois morreu em virtude de overdose. A Polícia não divulgou os nomes dos presos.

Armas

Outra prisão ocorreu no bairro Traitu. Lá, os policiais prenderam o porteiro Antônio Aparecido Domingues, de 61 anos. Ontem, às 20h, a Polícia foi até a residência dele, após atender reclamação via Copom, segundo a qual Rodrigues estaria ameaçando com uma arma de fogo pessoas que passavam por perto de sua residência. O fato foi confirmado pelos policiais que compareceram ao local.

Em revista no porteiro, os policiais encontraram um simulacro de revólver calibre 38 por dentro da calça e, no bolso, duas munições de carabina intactas. Já na revista feita dentro de casa, a Polícia encontrou cinco cartuchos intactos em uma gaveta de guarda-roupa.

Notícias relacionadas