sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cinco partidos confirmam candidatos à Prefeitura

Cinco partidos políticos de Catanduva confirmaram o lançamento de candidatos à Prefeitura nas eleições de 2008. Partidários do PT, PSDB, PTB, PMDB e PV já começam a falar em candidaturas…

Cinco partidos políticos de Catanduva confirmaram o lançamento de candidatos à Prefeitura nas eleições de 2008.

Partidários do PT, PSDB, PTB, PMDB e PV já começam a falar em candidaturas e, para estes, partidos o consenso é o candidato próprio.

O vereador Marquinhos Ferreira, que tomou à frente do PMDB da cidade após a saída de Ivo Pinfildi, diz que o partido trabalha para ter candidatos tanto a prefeito, vice e vereadores.

Segundo ele, o interesse do PMDB é que a legenda dispute o cargo no Executivo no maior número de municípios possíveis. “Meu projeto é ser vice, mas no caso de uma candidatura a prefeito eu seria a novidade e isso tem surpreendido muito hoje em dia. O PMDB deve conversar com os partidos sobre a possibilidade de coligação e do partido ter participação no governo com Secretarias”, disse.

Os vereadores Nilton Lourenço Cândido e Marcos Crippa, ambos do PTB, apontam a possibilidade do partido lançar um nome à disputa. Crippa, cauteloso, diz que esperará as definições. “Se tiver oportunidade vou encarar”, conclui. Candido diz que, caso o partido decida por seu nome, ele disputará desde que veja condições de sua candidatura decolar. “Eu tenho um sonho, que é ser prefeito de Catanduva”, disse.

O vereador Daniel Palmeira de Lima, nome forte no PV, já sinaliza desde o ano passado que a legenda deverá apontar um nome para a sucessão de Macchione no governo. Palmeira não revelou se o candidato seria ele próprio.

O PSDB, do prefeito Afonso Macchione, também deve disputar. A especulação no meio político é quem será o candidato.

Macchione, até o momento, diz que não tentará a reeleição, mas há rumores de que poderá mudar de idéia.

Ana Paula Carnelossi, que comanda o diretório municipal do PT, disse que o partido ainda não começou a discutir as eleições de 2008, mas lançará um nome. “Quem definirá o candidato é o diretório, mas o PT tem nomes de expressão na cidade e com condições de ganhar as eleições”, disse Ana Paula.

A Assessoria de Imprensa do deputado estadual Geraldo Vinholi (PDT), que participou da corrida à Prefeitura em 2004, disse que o político não teria tempo para conceder entrevista nos próximos dias e, por isso, não atenderia à reportagem.

Ivo Pinfildi aponta Roberto Cacciari como ‘nome forte’
O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi, disse que o empresário Roberto Cacciari é o nome forte do PSDB caso o prefeito Afonso Macchione Neto realmente não dispute a eleição. Cacciari acha que ainda é cedo para discutir quem será o candidato. “Como partidários do PSDB temos que oferecer apoio ao governo do Afonso Macchione. Percebemos que o governo está melhorando, as obras aparecendo. Porém, eu sou partidário. Se amanhã o partido achar conveniente e o Afonso, como ele diz, não for candidato à reeleição, nós podemos estudar então a possibilidade de colocar o nosso nome para apreciação do partido”, disse.

Cacciari não acredita que o prefeito mude de idéia com relação à reeleição. “O Afonso sempre foi muito firme em suas decisões e cumpre com tudo o que fala. Ele é partidário que se faça quatro anos muito bem feitos e, a partir daí, passa o cargo de prefeito para quem possa dar continuidade a esse trabalho”, disse.

“Como catanduvenses nós pensamos em Catanduva e a continuidade do projeto é dentro dessa linha de favorecer a cidade da melhor forma possível”, conclui.

Notícias relacionadas