domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cinco mulheres são vítimas de violência doméstica em 24 horas

Todos os casos aconteceram em Rio Preto, no domingo (23). Entre as vítimas, de 18, 26, 30, 46 e 56 anos, estão a atual esposa, ex-mulheres, mãe e irmã dos…

Todos os casos aconteceram em Rio Preto, no domingo (23). Entre as vítimas, de 18, 26, 30, 46 e 56 anos, estão a atual esposa, ex-mulheres, mãe e irmã dos autores.

Um dos casos foi registrado na tarde de domingo (23) no Jardim Viena. A vítima, de 26 anos, contou que o irmão chegou em casa alcoolizado depois de ter passado a noite fora em uma festa em Cedral. Por estar embriagado passou a ameaçá-la de morte e agredi-la com socos na cabeça, além de tentar enforcá-la aplicando uma gravata.

A mãe deles, de 56 anos, na tentativa de separar os filhos, também foi empurrada e caiu no chão. Em seguida se levantou e de novo tentou parar o filho, sendo novamente empurrada e caindo. Ela passou então a gritar por socorro até o momento que um vizinho entrou na casa e conseguiu segurar o agressor.

Quando os policiais chegaram no local o autor estava contido, mas ao ser solto tentou novamente ir para cima da irmã. Ele foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada como ameaça, vias de fato e violência doméstica.

Jardim Soraia
Outro caso foi registrado no Jardim Soraia. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pelo autor e, dentro da casa estava, a mulher dele, de 46 anos, junto com o filho dela, de 18. Eles contaram que os três moram juntos no imóvel há um ano.

No domingo (23) eles se se desentenderam e o autor pegou um facão, que depois foi apreendido, para tentar agredir a mulher e o enteado. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, o autor foi preso em flagrante e posteriormente seria encaminhado para audiência de custódia.

São Deocleciano
No São Deocleciano uma jovem de 18 anos também foi agredida pelo ex, com quem se relacionou por três anos e tem um filho de 11 meses. Neste domingo o autor foi até a casa dela para ver o filho e tentar reatar o relacionamento.

Após algum tempo de conversa passou a injuriar a vítima e a agrediu com empurrões e um tapa no rosto, tendo a vítima devolvido as agressões. Ela disse que ele havia ingerido bebida alcoólica e estava alterado, o que também era o motivo do fim do relacionamento.
Algumas pessoas precisaram intervir na discussão para evitar mais agressões. A vítima foi orientada a procurar pela Delegacia de Defesa da Mulher para tomar as providências necessárias.

Laurindo Tebar
Além dessas mulheres, uma manicure de 30 anos também registrou boletim de ocorrência por ameaça no Parque Residencial Laurindo Tebar. Ela e o namorado teriam terminado o relacionamento pois ela não o deixou pegar o carro por estar embriagado.

O jovem se revoltou com a atitude e passou a ameaçá-la. A polícia foi acionada e orientou a vítima a procurar a DDM para solicitar medida protetiva de urgência contra o autor.

Notícias relacionadas