segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Cigano” dá show no UFC Croácia e bate Rothwell

Com três brasileiros em ação neste domingo (10) no UFC Croácia, o País deixou o octógono com dois terços de aproveitamento em edição que ficou marcada pelos ares de redenção…

Com três brasileiros em ação neste domingo (10) no UFC Croácia, o País deixou o octógono com dois terços de aproveitamento em edição que ficou marcada pelos ares de redenção conquistados pelos nossos atletas. Em má fase na carreira, Cigano e Mineiro agora respiram mais aliviados após baterem, respectivamente, Ben Rothwell e Robert Whiteford e, ao menos momentaneamente, apagarem a má impressão das últimas apresentações.

O destaque do dia ficou por conta de Cigano, que se redimiu do nocaute sofrido para Alistair Overeem em dezembro do ano passado e voltou a vencer um top cinco da categoria com uma atuação de gala. Mais ágil e veloz, o brasileiro dominou o ritmo das ações desde o início e, apesar de ceder o domínio do octógono para o rival, se movimentou de forma a sempre escapar de seus ataques pelas laterais.

Ex-campeão dos pesados, o brasileiro travou primeiro round equilibrado em que passou cinco minutos obrigando rival a andar e, sempre que possível, minou seus rins com jabs e cruzados. Ao ver que o Ben estava mais lento na segunda etapa, Cigano passou a contra golpear com mais contundência e, com overhands, impôs pressão suficiente para cortar o rosto do americano, que quase sucumbiu no final do assalto.

A partir daí a luta foi toda do brasileiro, que abusou da sua melhor movimentação para andar por todo o octógono e golpear a cada vacilo de Rothwell, que ao término do terceiro round já estava com o rosto bastante avariado. Ritmo este que se manteve igual até o final e terminou por garantir uma tranquila vitória por pontos para o lutador que parecia desacreditado após alguns tropeços na carreira.

“Acho que fiz a estratégia certa. Não poderia ir para cima dele, é muito grande. Tive que usar meu jogo de pernas e meu boxe. Gente, esqueçam jiu-jitsu ou wrestler, eu sou um boxeador

Derrick Lewis nocauteou Gabriel Napão no 1º round;

Timothy Johnson venceu Marcin Tybura por decisão unânime;

Maryna Moroz venceu Cristina Stanciu por decisão unânime;

Alejandro Pérez finalizou Ian Entwistle no 1º round;

Damian Stasiak finalizou Filip Pejić no 1º round;

Jared Cannonier nocauteou Cyril Asker no 1º round;

Bojan Veličković venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime.

Notícias relacionadas