segunda, 9 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cidades têm cinco candidatos a deputado estadual

Fernandópolis e Votuporanga têm juntas 5 candidatos a deputado estadual para as eleições de outubro. Os nomes foram confirmados em convenções partidárias, em junho, e obtiveram registro no TER (Tribunal…

Fernandópolis e Votuporanga têm juntas 5 candidatos a deputado estadual para as eleições de outubro. Os nomes foram confirmados em convenções partidárias, em junho, e obtiveram registro no TER (Tribunal Eleitoral). Alguns deles já começaram a veicular propaganda em jornais e revistas.
Faltando 2 meses e 21 dias para as eleições, Carlos Roberto Saran (PHS), Vicente Castrequini Neto (PP) e Luiz Alberto Dias Zambon (PTB) começam a disputar pelos votos em Votuporanga. Em Fernandópolis, Adalberto Nilsen (PRONA) e José Carlos Zambon (PL) também iniciaram a campanha no final de semana.
Eles concordam que os 100 mil votos das duas cidades são pouco para a eleição. Por isso, devem começar a viajar pelas vintes cidades da região para tentar atrair eleitores. Contudo, pela rivalidade regional, os candidatos de Fernandópolis devem evitar ir a Votuporanga e vice-versa.
A maioria dos partidos políticos não conseguiu atingir a cota de 30% de mulheres nas chapas para a eleição do Legislativo em outubro. Em Rio Preto, as mulheres são apenas três de um total de 25 candidaturas.
Tentam vaga na Assembléia Legislativa a ex-vereadora Eni Fernandes (PT) e a vice-prefeita, Eliana Storino (PMDB). A também ex-vereadora Regina Chueire (PDT) concorre à Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas