

Cidades do noroeste de São Paulo registraram na quarta-feira (10) os menores índices de umidade relativa do ar de 2025. Municípios como Votuporanga, José Bonifácio e Valparaíso tiveram apenas 7%, valor muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Outras cidades da região também apresentaram índices alarmantes. Jales e Santa Fé do Sul marcaram 8%, seguidas por Auriflama, com 9%. A umidade atingiu a marca de 10% em Cardoso, Indiaporã, Mirassol e Monte Aprazível. Já Araçatuba, Paranapuã, Ariranha, General Salgado e Pindorama registraram 11%, enquanto São José do Rio Preto, Dirce Reis, Estrela D’Oeste, Nhandeara e Paulo de Faria chegaram a 12%.
Alerta de queimadas e incêndio na BR-153
Diante das condições climáticas, a Defesa Civil emitiu um novo alerta para o risco de queimadas e baixa umidade do ar na região, enviando avisos aos moradores por celular. Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Rio Preto. A fumaça e as chamas surpreenderam os motoristas que passavam pelo local, mas, até o momento, não houve registro de feridos.













