Entidades Sociais da Estância Turística de Santa Fé do Sul receberam da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Gislaine Borges, a doação do Kit Padaria Artesanal, que é utilizado como forma de gerar emprego e renda. Implantado em Santa Fé pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o programa de Padarias Artesanais já capacitou mais de 500 pessoas em todos os bairros urbanos e rurais que participaram dos cursos oferecidos pelo Fundo Social, dentre outras beneficiadas em decorrência da doação dos Kits.
Os frutos plantados no ato da doação já estão sendo colhidos. A Associação Anti-Alcoólica, uma das entidades que receberam o Kit, tem fabricado pães caseiros, roscas recheadas, bolos de diversos sabores, fatias húngaras e mini pães de ervas. Uma das empreendedoras, Neusa Maria dos Santos Mariano, explicou que a produção é diária e a comercialização é feita de terça a sexta-feira, a partir das 12h, no prédio da Associação Anti-Alcoólica.
Neusa, que estava desempregada, aceitou trabalhar no projeto de geração de renda – padarias artesanais – e hoje tem a renda familiar ampliada com o lucro das vendas. Além dela, outras pessoas participam da produção. A associação também aceita encomendas. O telefone para contato é 17 3631 6023.