Essa é daquelas notícias que nos deixam com as orelhas de coelhinho em pé. E não foi fruto de profunda investigação jornalística, não. Estava no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 12 de março, o famoso anteontem.
O pequeno município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas, com cerca de 7 mil habitantes, teria firmado um contrato de 12 anos (!) com uma construtora, a M.M. Representações e Construções LTDA EPP (!!), para a aquisição de ovos de Páscoa (!!!) no valor de R$ 493 mil, quase meio milhão (!!!!).
É dessas coisas que nos deixam sem ter o que dizer. E nem o prefeito Wladimir Chaves de Brito, que assina o contrato, sabia o que dizer. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao G1 que houve um “erro no sistema” e que o contrato foi cancelado assim que o problema foi constatado.
Para completar o excesso de “Brasil” na notícia, o site entrou em contato com a construtora para esclarecer a existência deste contrato bizarro e… adivinha? O telefone de contato era de uma empresa de contabilidade que sequer atende mais a construtora.