sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ciclovia da Avenida Líbero começa a ser construída

A Prefeitura de Fernandópolis iniciou nessa quarta-feira, 2, a construção da ciclovia e a implantação do projeto de acessibilidade na Avenida Líbero de Almeida Silvares. A ordem de serviço foi…

A Prefeitura de Fernandópolis iniciou nessa quarta-feira, 2, a construção da ciclovia e a implantação do projeto de acessibilidade na Avenida Líbero de Almeida Silvares.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Luiz Vilar pela manhã, durante uma coletiva de imprensa no local.

A transformação vai de ponta à ponta, começando pela Brasilândia até a Praça “Dr. Fernando Jacob”. São mais de 1.670m` de extensão da avenida que liga vários bairros ao centro e tem grande fluxo de ciclistas.

A ciclovia terá duas faixas para circulação que vão garantir a segurança no pedalar e lazer à população, que poderá utilizar a pista para a prática do ciclismo todos os dias da semana.

A implantação do projeto atende reivindicação a popular, segundo o prefeito Luiz Vilar. “A transformação que vai ocorrer na Avenida Líbero de Almeida Silvares foi indicada pela população. A Prefeitura fez uma pesquisa com as pessoas que utilizam a área para saber se elas preferiam a construção da ciclovia ou jardinagem nos canteiros. 71% dos entrevistados optaram pela ciclovia e a Prefeitura vai atender a população”, explicou o prefeito.

O projeto também conta com mais de 100 rampas de acessibilidade para portadores de deficiência física. A avenida terá sinalização especial e piso tátil de alerta e direcional para deficientes visuais.

O objetivo é atender as normas de acessibilidade e preparar a cidade para receber os pacientes de 70 municípios que serão atendidos pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

“Este projeto da Prefeitura é excelente. Fernandópolis merece uma obra bonita e importante como esta. Mas a população também terá que fazer sua parte, respeitando e ajudando os deficientes, especialmente agora que a cidade vai receber tantos pacientes com o Lucy Montoro”, alertou a presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência, Célia Mafra.

Através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Prefeitura de Fernandópolis vai realizar a obra com recursos próprios. A expectativa é entregar a obra em maio, mês de aniversário da cidade.

Os vereadores André Pessuto, Dorival Pântano, Maiza Rio e Neide Garcia participaram do evento e parabenizaram a Prefeitura pela execução do projeto, que também contou com indicação da Câmara Municipal, através dos vereadores André, Baroni e Dorival.

Notícias relacionadas