O anjo da guarda – vigilante de prédio público – José Stoppa Filho, 60 anos, morreu na manhã de ontem ao bater de bicicleta contra a traseira de um caminhão, no cruzamento da rua Prudente de Moraes com avenida Bady Bassitt, na área central de Rio Preto.
Ele estava a caminho de um banco, onde sacaria o pagamento do mês. Segundo a polícia, o ciclista pode ter perdido o controle ao tentar passar entre o caminhão e a sarjeta. Segundo uma testemunha, a bicicleta estaria sem freio.
O vigilante e ex-massagista particular morreu com trauma no crânio e fratura exposta do fêmur esquerdo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento, mas a vítima morreu ao ser removida para o Pronto-Socorro Central.
Segundo o delegado Aparecido Cardoso Medeiros, do 2º Distrito Policial, com o impacto na carroceria a bicicleta caiu debaixo do caminhão e acabou esmagada pela roda traseira do veículo.
O delegado aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (IC) para saber se a vítima também foi atingida pelas rodas traseiras do caminhão.
“Os ferimentos na vítima indicam que bateu na traseira do veículo e caiu, mesmo assim vamos investigar se houve alguma responsabilidade do motorista no acidente”, disse o delegado, responsável pelo inquérito.
De acordo com o cabo da Polícia Militar Ismael Aparecido Cardoso, o caminhoneiro Luiz Fernando Teixeira Fonseca, 33, parou o veículo no semáforo e ao arrancar notou o barulho da batida e acionou o freio. “Ele (o motorista) estava abalado emocionalmente com a morte”, disse o PM.