sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chuvas são monitoradas 24 horas pelo Corpo de Bombeiros da cidade

O Corpo de Bombeiros de Catanduva está monitorando as chuvas 24 horas por dia e preparado para eventuais ocorrências. “Com o programa do Impmet, conseguimos monitorar 24 horas o tempo….

O Corpo de Bombeiros de Catanduva está monitorando as chuvas 24 horas por dia e preparado para eventuais ocorrências.
“Com o programa do Impmet, conseguimos monitorar 24 horas o tempo. Por isso nos casos reais estaremos preparados uma hora antes do início das chuvas”, disse o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Catanduva, Humberto Shigueo Shirotori.

Desde o dia 15 o Posto de Bombeiros realiza a ‘Operação Enchente’ que será desencadeada até o dia 20 de abril com o objetivo de atender grande número de solicitações para atendimento de ocorrências típicas do período de chuvas, com trabalhos de busca, salvamento e resgate em locais em que haja risco à vida e ao patrimônio.
Na manhã de ontem, O Corpo de Bombeiros informou que havia indicação pelo satélite de chuva moderada para Catanduva e cidades vizinhas, sem necessidade de haver alerta.

Orientações
O Posto de Bombeiros orienta a população deve manter atenção especial tanto nos dias de chuvas forte, quanto no descarte e depósito de lixo capaz de ocasionar a obstrução dos bueiros, com a retenção das águas da enxurrada nas ruas e avenidas.
Os condutores não devem transitar com os veículos em pontos críticos de alagamento para evitar ser arrastados.
As calhas e os ralos das empresas e residências devem ser limpos para evitar-se o acúmulo de água que prejudica as lajes e as paredes.
Os galhos das árvores devem ser podados para evitar que, ao cair no chão, sejam levados para os bueiros e provocar obstrução à passagem das águas.

Notícias relacionadas