sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chuvas castigam cidade de Rio Preto

O volume de chuva registrado em Rio Preto neste ano já superou o acumulado no mês de janeiro dos últimos dois anos. Segundo o Núcleo de Produções de Sementes de…

O volume de chuva registrado em Rio Preto neste ano já superou o acumulado no mês de janeiro dos últimos dois anos. Segundo o Núcleo de Produções de Sementes de Rio Preto, este ano, o acumulado, até dia 19, está em 432,2 milímetros. No mesmo período de 2006 o índice chegou a 202,9 milímetros. O acumulado do mês de janeiro de 2006 foi de 323,7 milímetros.

O forte temporal que passou pela cidade na madrugada da última quinta-feira, destruiu uma ponte localizada na rua Buritama esquina com a avenida João Gonçalves de Souza no bairro Eldorado.

De acordo com o Secretário de Serviços Gerais Paulo Pauléra, a queda da ponte abriu um buraco de 12 metros no local que ficará interditada por 90 dias ou até o término das chuvas. Para a reconstrução da ponte, será aberta licitação, para efetuar a obra estimada em R$ 50 mil reais.

“A principal causa do acidente foi o grande volume de água que desceu pelo córrego, as tubulações do local não suportaram a pressão da água. Para recuperar os prejuízos em toda o município gastaremos em torno de R$ 200 mil”, afirmou o secretário.

Para o Coronel da Defesa Civil João Maximo de Carvalho as principais áreas de risco da cidade são as ruas e avenidas que localizam em locais baixos “Em Rio Preto a grande preocupação da Defesa Civil são as avenidas: Alberto Andaló, Bady Bassit e Filadelpho Gouveia Neto, que estão em baixadas, a água desce das ruas próximas e se acumulam”.

Outras dicas importantes citadas pela Defesa Civil são para que os motoristas evitem passar por áreas alagadas e evitem contato com as águas de enxurrada.

Notícias relacionadas