Pelo menos uma hora de chuva foi o suficiente para Fernandópolis ver ruas alagadas e prejuízos registrados na noite desta quarta-feira, dia 18. Um muro de um terreno localizado na Avenida Expedicionários Brasileiros, principal via de acesso da cidade, não suportou o peso da água e acabou caindo.
Os blocos ficaram espalhados pela via de acesso da avenida que liga a entrada principal ao centro de Fernandópolis. O trânsito teve que ser desviado para evitar danos em outros veículos que transitavam pela via.
O acidente mais grave foi registrado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Jardim Paulista. Um Corsa, placas CHY-7532, caiu dentro de uma galeria de água às margens da avenida. Três pessoas que estavam no interior do veículo foram socorridos por populares até a chegada do Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas leves, estava uma criança.
A mulher e o rapaz ainda não identificados foram conduzidos ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis com algumas escoriações pelo corpo. Nem a chuva conseguiu dispersar moradores que fizeram questão de acompanhar o resgate do carro feito pelo Corpo de Bombeiros.
Recentemente o vereador Gustavo Pinato usou a tribuna livre da Câmara Municipal para denunciar a galeria a céu aberto que está do mesmo jeito há anos. Em dias de chuvas, os riscos aumentam com o volume da enxurrada. Várias pessoas foram arrastadas pelas águas e acabaram caindo dentro da galeria.