Como acontece praticamente sempre que chove forte, novamente transtornos a moradores e comerciantes foram registrados na tarde desta terça-feira em Votuporanga. A chuva forte provocou alagamentos nos pontos já conhecidos, além de quedas de árvores.
Também como de costume, a chuva causou alagamento na esquia das ruas Ceará e Sergipe, no centro da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, uma queda de fio energizado na rua Manaus, no bairro Bom Clima, foi registrada por conta da chuva. Uma árvore caiu nas proximidades do município de Cardoso.
A suspeita que um raio tenha atingido um transformador fez com que os bombeiros fossem até um hotel da cidade para atender uma ocorrência de danos no sistema de energia.
Como já anunciado, a Prefeitura Municipal espera eliminar os pontos da cidade que sofrem com alagamentos há cerca de 40 anos. Com recursos financeiros, o prefeito João Dado espera que esses problemas sejam resolvidos.
Conforme a Prefeitura, cerca de R$ 5 milhões deverão ser investidos em obras nas regiões da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos e avenida José Silva Melo, no bairro Vila América; na rua Ceará, no trecho do cruzamento com a rua Sergipe seguindo pela rua das Bandeiras até a avenida Antônio Augusto Paes; na rua dos Lírios, bairro São João; e também na avenida Anita Costa.
Segundo Dado, a Administração Municipal já tem os projetos prontos para obras na Padre Izidoro Cordeiro Paranhos e com os recursos as obras serão executadas o quanto antes.