sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chuva forma lamaçal e sete carros ficam atolados

As chuvas do último final de semana fizeram com que o trecho da rua Ceará que está em obras virasse um lamaçal e o resultado é que sete carros ficaram…

As chuvas do último final de semana fizeram com que o trecho da rua Ceará que está em obras virasse um lamaçal e o resultado é que sete carros ficaram atolados na via. Moradores entraram em contato com o jornal A Cidade para relatar o que aconteceu.

Uma moradora da rua Ceará, que preferiu não ser identificada, contou que a obra está prevista para ser concluída no dia 28 de dezembro, no entanto, quando chove forte, um lamaçal é formado no local. “Nessa situação, eles não podem trabalhar, então nesse final de semana sete carros ficaram atolados lá”, contou a mulher. Um veículo precisou ficar na via toda a noite de domingo e só foi retirado da rua na manhã de ontem.

A munícipe chegou a entrar em contato com a Polícia Militar e com o Copo de Bombeiros, pedindo que fosse colocada alguma contenção para que os veículos não passassem, uma vez que a Prefeitura Municipal coloca cones, mas os motoristas tiram para passar.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a obra que contempla a instalação de galerias de águas pluviais no trecho entre a rua das Bandeiras, avenida Antônio Augusto Paes e rua Ceará, chegou em sua última etapa, que será a de pavimentação. Na semana passada, a empresa responsável iniciou a preparação do solo para a execução do asfalto no local. No total, 85,17% dos serviços da obra total já foram executados.

Com investimento de R$ 1.055.714,03, o serviço está sendo realizado com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental. As obras tiveram início no dia 22 de agosto, no cruzamento da rua das Bandeiras com a avenida Antônio Augusto Paes.

Cerca de 460 metros de tubulação do tipo PEAD (polietileno de alta densidade) serão utilizados na obra. A instalação seguiu em linha dupla com capacidade de escoamento da água de 7m³ por segundo. O material é moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. É a primeira vez que ele é utilizado em galerias de águas pluviais em Votuporanga. Mais leves e flexíveis que os tubos comuns, os tubos de polietileno (PEAD) ainda possuem longa vida útil e excelentes características hidráulicas.

Notícias relacionadas