sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chuva e vento de 117 km/h causam 2 mortes

Um casal morreu afogado dentro do carro que foi levado pela enxurrada para um córrego devido à forte chuva que atingiu Campinas no final da noite de ontem e começo…

Um casal morreu afogado dentro do carro que foi levado pela enxurrada para um córrego devido à forte chuva que atingiu Campinas no final da noite de ontem e começo da madrugada de hoje. O motorista não conseguiu dominar o veículo que trafegava pela avenida Orosimbo Maia, no centro da cidade. Vários carros e ônibus ficaram ilhados. O nível de água na via foi de 1 m.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram socorrer as vítimas nas imediações e avistaram o Corsa virado com as rodas para cima com dois corpos de Matheus Gabriel Bonassa, 25 anos, estudante do 6º ano de medicina da Pontificia Universidade Católica (PUC) Campinas e de Luiza Rodrigues de Moraes, 24 anos, que morava em São José dos Campos (SP) e fazia mestrado na Unicamp. O corpo de Bonassa será sepultado no municipio de Rio das Pedras (SP), onde reside a familia.

O excesso de ligações congestionaram os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O Aeroporto Internacional de Viracopos ficou fechado por uma hora para pousos e decolagens.

A chuva de grande intensidade durou cerca de duas horas e foi acompanhada de ventos com 117,8 km/h, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas a Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Dezenas de árvores foram arrancadas, casas destelhadas e houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica.

As áreas mais afetadas foram o centro e as zonas norte e leste. Conforme a Defesa Civil, três casas foram parcialmente destruídas no Jardim Santa Lúcia, na periferia da cidade, e as famílias procuraram ajuda de parentes. Uma parede caiu sobre a perna de um morador que se feriu levemente e passa bem.

Dezenas de casas foram invadidas por camadas de lama vinda da rua. A Defesa Civil faz hoje a vistoria em outros pontos da cidade de imóveis atingidos por alagamentos.

Notícias relacionadas