Uma forte chuva que caiu no Município de Suzanápolis durante toda a última segunda-feira derrubou a ponte que fazia a comunicação entre a cidade e a região de Jales, deixando os moradores daquela região sem possibilidade de se transportar de uma cidade para a outra.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Suzanápolis, a ponte desabou em virtude da grande quantidade de água que caiu nos últimos dias na cidade. Somente na última segunda-feira foram 300 mm de chuva, segundo informações da Administração Municipal.
A queda da ponte prejudica muitos motoristas que transitam diariamente por aquele trecho e necessitam do uso constante da ponte que veio abaixo não resistindo a pressão causada pela crescente das águas. A Prefeitura Municipal compareceu ao local levando seu maquinário para tentar solucionar o problema, porém devido à gravidade da situação, nenhuma posição pôde ser tomada para salvar a ponte.
O Prefeito Municipal Octaviano Ribeiro afirmou que está preocupado porque a falta da ponte é prejudicial para o Município de Suzanápolis, uma vez que a liga a diversas cidades da região além de Aparecida d’Oeste, como Jales, Nova Canaã Paulista, Santa Fé do Sul, Palmeiras d’Oeste e Marinópolis, entre outras. Ele afirmou que sua Administração já está tomando todas as medidas necessárias para sanar o problema que por ora deve causar algum transtorno para a população. O Prefeito lembrou ainda que já colocou todo seu grupo de secretariado para mobilizar órgãos do Governo juntamente com a Defesa Civil a fim de solucionar o problema o mais rápido possível e não causar grandes transtornos para Suzanápolis nem para a região, uma vez que são muitos os motoristas que necessitam deste elo entre tantas cidades, para trabalho.
Não houve nenhuma vítima no desabamento da ponte, uma vez que no momento da queda não havia nenhum veicula transitando pelo local. A pista naquele trecho já está interditada e sem condições de tráfego. A Administração Octaviano Ribeiro deve conseguir alguma solução para esse problema nos próximos dias, através de seu Departamento de Engenharia, em parceria com o DER, existe a possibilidade de um desvio seja realizado até que o problema seja sanado.