A chuva que caiu no fim da tarde desta terça-feira (18) em Rio Preto causou alagamento em vários pontos da cidade. pessoas ficaram ilhadas e carros foram arrastados. Foram 60 minutos de chuva intensa, o suficiente para causar um imenso transtorno. De acordo com a Defesa Civil, choveu quase 90 milímetros, quantidade considerada alta e capaz de provocar enxurradas e transtornos.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram exatamente o momento em que a enxurrada invadiu as avenidas Murchud Homsi e Alberto Andaló, região central da cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer motoristas e passageiros que ficaram presos na enxurrada em avenidas como a Murchid Homsi e Alberto Andaló. Na avenida Philadelpho Gouveia, carros e motos ficaram parcialmente cobertos pela água. Até a amanha desta quarta-feira (19), não havia registro de ocorrência com vítimas.
Um bar e uma casa que ficam nas proximidades do Estádio Benedito Teixeira foram invadidos pela enxurrada.
A Prefeitura de Rio Preto emitiu uma nota sobre os transtornos causados pelo temporal:
“Como sempre ocorre nessas ocasiões de chuvas fortes, as equipes da prefeitura estão mobilizadas para responder com agilidade a qualquer intercorrência. Importante ressaltar que foi um volume intenso de chuva concentrado num curto espaço de tempo, o que dificultou a drenagem e escoamento de água. Equipes da prefeitura já estão nas ruas para efetuar as ações necessárias”.