quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chupa, Moraes!

O jornalista e escritor Rodrigo Constantino obteve a cidadania americana seis anos depois de se mudar com a família para os Estados Unidos. Para comemorar a conquista, ele publicou uma…

O jornalista e escritor Rodrigo Constantino obteve a cidadania americana seis anos depois de se mudar com a família para os Estados Unidos. Para comemorar a conquista, ele publicou uma foto em que aponta para um passaporte norte-americano – documento que o reconhece oficialmente cidadão daquele país. Detalhe: Alexandre de Moraes cancelou o passaporte e bloqueou as contas bancárias dele em janeiro do ano passado porque Constantino questionou o processo eleitoral brasileiro.

Emocionante

A atriz Cássia Kis, de 66 anos, que conquistou a fama em dezenas de novelas e peças de teatro, postou um depoimento emocionante nas redes sociais do Centro Dom Bosco, em defesa do projeto de lei que criminaliza o aborto após 22 semanas de gestação. Veja o vídeo aqui

Anote estes nomes

Simone Tebet (Planejamento), Nísia Trindade (Saúde) e Margareth Menezes (Cultura). Elas e mais seis ministras de lula são abortistas. Defendem que bebês sejam assassinados no útero. Veja o perfil de Simone no X-Twitter.

Vai ser fritado

O ator Juliano Cazarré deve ser a próxima vítima de cancelamento na internet. No final de semana ele posto que “todo aborto é um assassinato de um inocente” e que a mulher que não quiser “criar o filho pode entregar para a adoção”.

O RJ sendo o RJ

Juliana Lira de Souza Silva, a Nega Juh, de 47 anos, e o filho dela, Alexander, de 27, foram mortos a tiros por quatro bandidos encapuzados, dentro de um bar, na noite de sábado (15), em Nova Iguaçu (RJ). Ela era pré-candidata a vereadora pelo PL. A polícia disse que investiga o caso.

Parece um mijo no poste

O homem que fez fortuna com a eletrônica e a informática é contra o uso de urnas eletrônicas em eleições. O poderoso Elon Musk revelou sua posição após a descoberta de falhas na eleição presidencial de Porto Rico, na semana passada, em que as urnas deram resultados diferentes. “Deveríamos eliminar as urnas eletrônicas. O risco de ser hackeado por humanos ou IA, embora pequeno, ainda é muito alto”, escreveu Musk no X-Twitter.

Lula derrete

A rejeição de brasileiros ao governo comunista de lula e sua tropa bateu em 47%, segundo nova pesquisa CNN/Atlas, divulgada no final de semana. A marca – a pior do ano – também foi registrada em novembro de 2023. Nesta pesquisa foram ouvidas 3.601 pessoas, entre 7 e 11 de junho. A margem de erro é de um ponto percentual e o índice de confiança é de 95%.

Virou meme

Claramente desconcertado, sem saber o que fazer e como se comportar, lula fez um insuportável joinha em foto oficial da reunião do G7-, na Itália, na semana passada. E virou meme. Veja aqui

É importante ler isso

“Se alguém, por exemplo, questiona a idoneidade do ministro Dias Toffoli por suspender multas de uma empresa como a J&F, que tem entre seus defensores ex-juízes (como foi, por um tempo, o ex-ministro Ricardo Lewandowski) e parentes dos juízes, como a esposa do próprio Toffoli ou a de Zanin, há de ser por mera “implicância”. A promiscuidade, pelo jeito, está nos olhos de quem vê. Basta que a sociedade acredite que juízes como Toffoli pensam na solução correta e fazem o que tem de fazer.” Trecho do editorial de ontem do jornal O Estado de São Paulo, em análise do comportamento de ministros do STF.

Tática de guerra

Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanatta (PL-SC), Greyce Elias (Avante-MG), Delegado Ramagem (PL-RJ) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) são os deputados da direita que tiveram seus invadidos por hackers no final de semana. Detalhe: eles são favoráveis ao projeto de criminalização do aborto.

Processo

Júlia Zanatta vai processar o foca Felipe Neto por associar, em uma postagem no X-Twitter, o uso por ela de uma tiara de flores ao nazismo. O assessor de lula frisou que ela retirou o adorno ao falar no Parlamento Europeu, na semana passada, para evitar ser chamada de nazista. Felipe é do gabinete de ousadia do governo federal.

Apoie meu canal no Youtube

É de graça! Inscreva-se em meu canal no Youtube e apoie meu trabalho de jornalismo independente. Se gostar dos vídeos (só se gostar) curta e compartilhe. Aqui eu falo dos meus 50 anos no jornalismo Obrigado!

O congelado

Joe Biden, que ainda é presidente dos EUA, “congelou” pela terceira vez em menos de uma semana. A nova congelada foi durante um comício, em Los Angeles, sábado passado. Barack Obama, o líder da esquerda que está de olho na indicação para a vaga de Biden como candidato dos democratas, o ajudou a deixar o local.

Mijando no poste

Bolsonaro teve 48, 72 horas determinadas pelo STF para explicar nomeação de ministros, liberação de verbas, compra de vacinas, viagens, etc, quando foi presidente, em claríssima pressão e perseguição do Poder Judiciário ao seu governo. Lula tem ministros indiciados pela PF, metidos em rolos, gastos absurdos e ações pra lá de suspeitas, como no arrozão, e nada acontece por parte do STF.

Sabe por quê?

Neri Geller, que foi demitido do governo comunista por rolos no escândalo do arrozão, disse que foi pressionado pela tropa de lula a importar o cereal. A cúpula da Conab e do Ministério da Agricultura segue ilesa.
a) Lula é bonzinho com eles
b) Sabem demais e são um perigo
c) Neri Geller é malvado

FRASE

Do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), em defesa da legalização da maconha, após participar da “marcha”, no final de semana, em São Paulo (SP), e confessar que é usuário da planta. Ontem, no Instagram.

“Participei hoje em São Paulo da @marchadamaconhasp junto com a querida @cidinhafec, da @cultivebr, responsável por me apresentar o importante trabalho terapêutico realizado com a cannabis. Hoje eu me beneficio enormemente dessa planta e considero imprescindível que seja garantido o acesso de todas as pessoas. Precisamos debater com urgência a legalização da maconha.”

Notícias relacionadas