Christian Eriksen, meio-campista dinamarquês da Inter de Milão (Itália), começou a se exercitar no campo de treinamento de seu time de juventude da Dinamarca na esteira da recuperação de uma parada cardíaca durante a Euro 2020, disse um porta-voz do clube nesta quinta-feira (2).
Eriksen, de 29 anos, não joga desde a parada cardíaca que sofreu enquanto corria perto da lateral do campo durante o jogo inaugural da Dinamarca contra a Finlândia no torneio em junho. Ele recebeu um atendimento que salvou sua vida em pleno campo.
“Eriksen nos procurou, ele está treinando por conta própria agora”, informou um porta-voz do Odense Boldklub (OB) à Reuters.
“É natural para ele, já que jogou aqui na juventude e mora na esquina. Estamos muito felizes de poder oferecer instalações de treinamento para ele”, afirmou.
Eriksen defendeu o OB e depois se juntou ao Ajax (Holanda) em 2008, onde se tornou jogador da seleção. Ele se transferiu para o Tottenham Hotspur (Inglaterra) em 2013, disputando a final da Liga dos Campeões de 2019, e assinou com a Inter de Milão no ano passado.
A autoridade médica da Itália impede Eriksen de atuar na liga italiana por causa de uma regra que proíbe o uso do cardioversor desfibrilador que foi implantado no jogador, disse a Inter em outubro.
Os campeões italianos também disseram que estão dispostos a dispensar o meio-campista dinamarquês.