segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chineses desenvolvem remédio que bloqueia sintomas do Alzheimer

Vai começar a fase de testes em humanos de um remédio que promete desacelerar os sintomas do Alzheimer. O medicamento é desenvolvido na China. Experimentos realizados em animais tiveram um…

Vai começar a fase de testes em humanos de um remédio que promete desacelerar os sintomas do Alzheimer. O medicamento é desenvolvido na China.

Experimentos realizados em animais tiveram um resultado positivo ao conter o avanço da doença degenerativa. Os responsáveis pelo projeto anunciaram que em breve terão início os testes clínicos. A substância, criada por pesquisadores do Instituto de Saúde e Biomedicina de Cantão da Academia Chinesa de Ciências, foi capaz de melhorar a memória e as habilidades cognitivas.

O composto, chamado de AD16, desacelera o avanço do Alzheimer, porque age como um antineuroinflamatório, que alivia os danos causados pelas proteínas ligadas à doença nos neurônios. Estas dessas proteínas se acumulam no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer e isso impede que as células consigam se conectar e transmitir os impulsos nervosos, o que prejudica as habilidades cognitivas e a memória do paciente.

Notícias relacionadas