domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

China quer limitar uso de celular por crianças a 2 horas por dia

A China pretende reduzir a quantidade de tempo que crianças e adolescentes podem passar no celular. A justificativa do Partido Comunista é cultivar “boa moralidade” e “valores socialistas” entre os…

A China pretende reduzir a quantidade de tempo que crianças e adolescentes podem passar no celular. A justificativa do Partido Comunista é cultivar “boa moralidade” e “valores socialistas” entre os menores.

A proposta divulgada pela Administração do Ciberespaço, o principal regulador de internet da China, fala em exigir que todos os dispositivos móveis e aplicativos de celulares tenham um “modo secundário” para restringir o tempo diário de tela a no máximo duas horas por dia, dependendo da faixa etária.

As restrições, se aprovadas, marcariam uma expansão das medidas existentes implementadas nos últimos anos. Com isso, Pequim reduziria ainda mais a exposição de crianças e adolescentes ao que o Partido Comunista classifica como “informações indesejáveis”.

Conforme o projeto, que está aberto para discussão pública até 2 de setembro, os menores de idade receberiam conteúdos no celular “baseado na idade”. E quando o tempo máximo permitido terminasse, os aplicativos fechariam automaticamente. Além disso, a China quer proibir que menores de idade acessem os celulares entre 22h e 6h

Crianças menores de 8 anos poderiam usar os telefones por apenas 40 minutos por dia, enquanto aquelas dos 8 aos 16 anos teriam uma hora de tela. Os jovens entre 16 e 18 anos, o tempo permitido seria de duas horas.

Todas as faixas etárias receberiam um lembrete para descansar depois de usar o dispositivo por mais de 30 minutos.

Valores socialistas
Administração do Ciberespaço da China, controlada pelo Partido Comunista, também quer impor que os provedores de serviços de internet criem conteúdo que “divulgue os valores socialistas centrais” e “um senso de comunidade da nação chinesa”, segundo o documento revelado pela CNN.

A China tem uma das maiores bases de usuários de internet do mundo, com quase 1,1 bilhão de pessoas no país com acesso à internet. Um de cada cinco usuários tinha 19 anos ou menos, em dezembro do ano passado.

Notícias relacionadas