A maioria dos cheques furtados no Supermercados Pessotto, no bairro Cohab Antônio Brandini em Fernandópolis, estão sendo depositados em uma conta corrente em uma agência do Banco Caixa Econômica Federal na cidade de Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul.
O RN teve acesso, com exclusividade a cópia de um dos cheques de cliente que efetuou a compra no Supermercado, no valor de R$ 300 reais, dias antes, em que bandidos entraram pelo teto do prédio e furtaram mais de R$ 400 mil reais em dinheiro e cheques.
O crime aconteceu no dia 9 de março, na madrugada de uma sexta-feira. Bandidos, ainda não identificados pelos nomes, cortaram telhas de zinco próximo a central de alarmes e desconectaram os fios que liga o sistema à bateria de alimentação, evitando que o sinal disparasse. Dois deles entraram no escritório e arrombaram cinco cofres que contiam dinheiro e cheque de clientes que efetuaram compras durante a semana.
Os bandidos agiram naturalmente e não se intimidaram com as câmeras de vigilância que filmavam o local. Os rostos foram expostos sem nenhuma preocupação. O dinheiro foi jogado para um terceiro ladrão que continuava no telhado.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, mas nenhuma informação foi fornecida à imprensa de Fernandópolis. As imagens dos dois bandidos ficaram expostas em rede sociais a esperam de uma denúncia
Dias depois ao crime, via Facebook, a proprietária, Cida Pessotto manifestou e comentou sobre o fato ocorrido “O furto que ocorreu em nossa empresa na madrugada da ultima sexta-feira
originou uma sequência de estragos incalculáveis, não só financeiros,
mas também emocionais. O montante que nos foi furtado era resultado
de quatro dias de muito trabalho e esforço, não só de algumas pessoas, mais de todo o conjunto de funcionários da nossa empresa. Uma empresa que gera centenas de empregos diretos e indiretos, e que trabalha para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz uma das postagens em uma rede social.