quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Chefe de gabinete de Prefeitura é alvo de investigação em Meridiano

O chefe de gabinete do atual prefeito Fábio Paschoalinoto, mais conhecido por “Rapinha”, em  Meridiano, é alvo de denúncia apontada na Câmara Municipal da cidade. O tema será discutido nesta…

O chefe de gabinete do atual prefeito Fábio Paschoalinoto, mais conhecido por “Rapinha”, em  Meridiano, é alvo de denúncia apontada na Câmara Municipal da cidade. O tema será discutido nesta segunda-feira, dia 21, entre os vereadores.

De acordo com a denúncia, Percival Guilherme da Silva é acusado de tirar uma pequena férias de 5 dias sem qualquer documento que comprove um suposto afastamento. Simplesmente, teria recebido os dias sem que fossem descontados do seu salário. Essa viagem não seria de interesse do município de Meridiano.

Alguns vereadores querem apenas que ela faça a devolução dos dias não trabalhados que havia sido paga pela Prefeitura, mas na opinião de outros vereadores, o caso deve ser investigado, sendo necessário outro tipo de punição.

A Câmara Municipal já havia notificado a prefeitura sobre o caso e uma suposta resposta sobre o caso circulo nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO DE RESPOSTA À OUVIDORIA

NUP: 02615.2024.000005-60

Data de Cadastro: 15/08/2024

Assunto: Percival Guilherme da Silva

A Comissão de Justiça e Redação vem respeitosamente informar que a Prefeitura Municipal de Meridiano/SP comunicou que o servidor em questão realizou trabalhos fora do horário de expediente da Prefeitura. Assim sendo, os dias apontados na comunicação foram devidamente compensados.

Em consulta ao manual de remuneração expedido pelo Tribunal de Contas, verificamos que a regulamentação das licenças e afastamentos por motivos particulares, assim como outros aspectos relacionados aos agentes políticos, deve estar prevista em Lei. Contudo, constatamos que nosso município não possui uma regulamentação específica sobre o tema.

Diante do exposto, a Comissão de Justiça e Redação recomenda que seja devidamente apurada a compensação realizada. Caso não tenha sido efetivamente realizada, sugere-se a devolução dos valores correspondentes.

Aparte: O Vereador Cleomar Faria Gonçalves, com base na resposta da Prefeitura Municipal, recomenda a devolução dos valores de imediato.

Atenciosamente,

Erramos

O portal regiaonoroeste errou ao mencionar que Percival teria usado diária da Prefeitura na viagem. Na realidade ele afastou dos trabalhos por 5 dias e nada foi descontado do salário dele.

Notícias relacionadas