Em Ribeirão das Neves, Grande Belo Horizonte (MG), três criminosos armados invadiram uma festa de aniversário e mataram duas crianças e um adulto nesta quinta (23). Famílias e amigos das vítimas estavam reunidas para comemorar o aniversário de uma delas quando o caso aconteceu.
O aniversariante Heitor Felipe (9), seu pai, Felipe Júnior Moreira Lima (26), e sua primam Laysa Emanuele (11), foram as vítimas fatais. Outros três convidados ficaram feridos. A Polícia Militar afirma que a motivação do crime está ligada a uma guerra do tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano.
Os três criminosos chegaram ao local de carro e dois deles desembarcaram. A dupla invadiu a festa e começou a atirar. O alvo da ação seria Felipe Júnior, de acordo com as investigações.
“Eles entraram atirando, sem se preocupar se era festa, se havia crianças”, afirmou o capitão Arley, da Polícia Militar. Um dos criminosos foi atingido por engano por um comparsa e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde conversou com agentes e confessou que a motivação do crime era a guerra pelo tráfico na região.