O SBT emitiu um comunicado sobre a morte de seu fundador, Silvio Santos, em uma nota emocionada publicada no X, antigo Twitter. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, declarou a emissora. Silvio, um dos maiores nomes da TV brasileira, faleceu na madrugada deste sábado (17), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A nota do SBT destacou a gratidão da família Abravanel pelo carinho dos brasileiros ao longo dos 65 anos de carreira de Silvio. “Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, continuou a emissora, referindo-se ao nome de batismo do apresentador.
O texto também relembrou a marca registrada do apresentador, com “aquele sorriso largo e voz tão familiar”, afirmando que ele “será para sempre lembrado com muita gratidão”. Silvio Santos havia sido internado no início de agosto, poucos dias após receber alta devido a um quadro de H1N1.