Com a modernidade nas Cerimônias de Casamento, onde, a particularidade dos noivos é cada vez mais evidente, muitas dúvidas surgem. Nas redes sociais, muitas noivas não sabem por onde começar a organizar seu casamento. Já outras, contrataram alguns fornecedores, mas, não sabem qual o próximo passo.
Todos os dias respondo dezenas de perguntas dos mais variados assuntos. O que vou abordar hoje é a diferença de Cerimonialista e Celebrante. Pode parecer fácil, mas, existe uma confusão tremenda.
O Cerimonialista é responsável por toda organização e gerenciamento de tudo que envolve a Cerimônia Religiosa e Festa. Ele que é os olhos dos noivos. Todas as entradas de padrinhos, noivos, damas, pajens, objetos e homenagens no Ato Religioso são alguns itens organizados pelo Cerimonialista. Enquanto na festa, o brinde, homenagens, brincadeiras, gerenciamento e organização dos demais fornecedores também são algumas das funções deste profissional. O Cerimonialista pode ser contratado somente para o dia do casamento, garantindo que todo o protocolo seja cumprindo. Porém, nos dias de hoje você encontra profissionais que ajudam, sem custo adicional, os noivos indicando fornecedores e sugerindo o que for preciso para os serviços que o evento demanda.
Já o Celebrante aparece para realizar o ato religioso, ou seja, uma celebração de casamento adaptada aos valores e a história do casal. Esta é uma realidade que cada dia mais tem crescido. Por isso, este profissional tem que ter profissionalismo, responsabilidade e muito carisma para conduzir o ato. Ele é quem vai formatar a cerimônia auxiliando com as leituras, reflexão, votos do casal, possíveis homenagens, etc.
Para isso, contar com a assessoria de um Cerimonialista e ter um Celebrante, que garanta uma celebração a altura do seu grande dia, são essenciais.
Gostou!? Deixe seu like!
Por Jean Braida.
Versus Dourados
Assessoria Cerimonial & Celebração
(17) 99629-2697
Curta nossa página e tire suas dúvidas!
facebook.com/cerimonialversusdourados/
instagram.com/versusdouradoscerimonial