Na manhã da última terça-feira, dia 06 de setembro, aproximadamente 300 jovens liberados da prestação do serviço militar participaram da cerimônia de juramento à Bandeira no Teatro Municipal.
Na ocasião estiveram presentes o chefe de gabinete do prefeito, Léo Huber; secretários municipais; o Tenente da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, Hilson Holewinsky; o vereador Luis Especiato; o capitão Presutto, da Polícia Militar; cabo PM Jefferson, dos Bombeiros, o presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Antônio Moreira Teixeira, para cumprir preceitos legais e os regulamentos previstos na lei do serviço militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no regulamento da lei do serviço militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).
Os participantes receberam o certificado de dispensa de incorporação, comprometendo-se a cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
O Tenente Holewinsky reforçou que o juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas que indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem até completar 45 anos de idade fica a disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.