sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 400 tentam invadir prédio no centro de SP

Aproximadamente 400 pessoas tentaram invadir no início da madrugada desta segunda-feira o edifício São Vito, localizado na avenida do Estado, região central de São Paulo. A Polícia Militar entrou em…

Aproximadamente 400 pessoas tentaram invadir no início da madrugada desta segunda-feira o edifício São Vito, localizado na avenida do Estado, região central de São Paulo.

A Polícia Militar entrou em confronto com os invasores por volta das 2h desta segunda e usou bombas de efeito moral para expulsá-los do edifício. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, de acordo com lideranças do MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro).

O prédio foi isolado pela CGM (Guarda Civil Metropolitana). Parte dos manifestantes permanecem acampados em uma das faixas da avenida do Estado, em frente ao edifício. Funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também foram acionados para desviar o trânsito.

Os manifestantes exigem a revisão do contrato da bolsa-aluguel, criado na gestão de Marta Suplicy, que atendia 1.250 famílias. O contrato não foi renovado depois que Gilberto Kassab (DEM) tomou posse.

A invasão foi organizada por oito movimentos ligados à moradia popular: FOMMAESP (Fórum de Moradia e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), MMTNG (Movimento de Moradia Terra de Nossa Gente), MMZN (Movimento de Moradia da Zona Norte), MTSTRC (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Região Central), MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), MMRC (Movimento de Moradia da Região Central), MSTRU (Movimento dos Sem Teto da Reforma Urbana) e MSTI (Movimento dos Sem Teto do Ipiranga).

Notícias relacionadas