A instalação do Centro do Empreendedor teve início nesta semana no prédio onde funcionava o Senai, na rua Barão do Rio Branco, nº. 4497.
A iniciativa da Prefeitura de Votuporanga disponibiliza em um mesmo espaço diversos setores e programas voltados à capacitação profissional, apoio à abertura de empresas e outras atividades de geração de emprego e renda.
Já foram transferidos para o local as instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. O horário de atendimento ao público da Secretaria e do Incra é das 9h às 15h.
Já o atendimento do PAT continua das 8h30 às 16h30. O novo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é o (17) 3406-1488, do Incra e do PAT permanecem os mesmos, 3422-4575 e 3421-4488, respectivamente.
Também serão transferidos para o Centro do Empreendedor as sedes do CTMO “Altino Regiani” e do Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, além da Sala do Empreendedor que será criada. Com a conclusão das mudanças, a inauguração será marcada.
Cessão da área
Recentemente o prefeito João Dado assinou o termo de acordo de cooperação objetivando a cessão ao município de parte daquela área que era de posse da Fuvec – Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura. O documento foi assinado também pelo presidente da Fundação, Luiz Antonio Paladini Junior, com a presença do vice-prefeito Renato Martins, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, e do contador da Fuvec, Edson Prates.
O prefeito destaca os benefícios da mudança. “Com a centralização dos serviços, vamos facilitar o acesso da população que busca informações ágeis e precisas sobre a abertura de empresas. Além disso, teremos sala de aula climatizadas para os cursos do CTMO e Senac oferecendo mais conforto aos alunos e professores. Enfim, é um espaço especialmente voltado para o empreendedor e para trabalhadores”, afirma.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor será montada numa parceria com o Sebrae e terá como objetivo orientar aos contribuintes quanto à abertura de empresas, alteração e encerramento da empresa na Prefeitura, na Junta Comercial e na Receita Federal e encaminhamento ao Sebrae para cursos gratuitos e demais orientações necessárias. “Teremos rapidez no atendimento e redução da burocracia”, comentou o Secretário Rolandinho Nogueira. “Teremos rapidez no atendimento e redução da burocracia”, comentou o Secretário Rolandinho Nogueira.
A inauguração do Centro do Empreendedor ocorrerá em breve.