O Centro de Eventos “Helder Galera”, de Votuporanga, foi alvo de uma ação que deixou o local no prejuízo nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, parte da fiação de iluminação e até um transformador foram furtados.
A Prefeitura ainda calcula os danos causados ao patrimônio público, e informou que enviou solicitação para a empresa responsável pela iluminação pública para o orçamento dos prejuízos ocasionados pelo furto para, posteriormente, elaborar boletim de ocorrência.
O valor investido por parte da Administração Municipal até o momento nas obras do Centro de Eventos foi de cerca de R$ 900 mil. Já dos conveniados Bloco Oba e Grupo Petrópolis, foram mais R$ 900 mil.
De acordo com a Prefeitura, entre as obras já executadas no local estão a instalação de galerias para captação de águas pluviais, sistema de água, esgoto, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. “A construção do Centro de Eventos será em etapas”, explicou o secretário de Obras, Waldir Petenucci.
Está previsto para ser construído até o fim do ano o acesso ao local. Até lá ainda não existe nenhum evento programado para acontecer no local.
CIT
No fim do ano passado, o CIT (Centro de Informações Turísticas) da cidade também foi alvo de furto. Na época, três aparelhos de ar-condicionado que estavam no local foram levados por pessoas não identificadas, após arrombarem uma das portas do prédio e levar os aparelhos.
Isabela Jardinetti/A Cidade