O Centro Cultural “Dr Edílio Ridolfo”, está recebendo projetos na área cultural para crianças e jovens de Jales. Os educadores, deverão comparecer na rua 8, 2266, para apresentar os projetos até 15 de fevereiro.
Os projetos serão encaminhados a Secretaria de Cultura para análise e aprovação, e deverão ser aplicados no segundo semestre. O serviço será remunerado, e de acordo com o currículo do educador, o valor da hora aula pode chegar a trinta reais.
Segundo o Chefe de Gabinete da SMECT, no ano passado, vários educadores foram contemplados para aplicação dos projetos na área da literatura infantil. As aulas são ministradas aos sábados, e não há cobrança de taxas para participar dos cursos.
Para maiores, informações, os educadores devem procurar a SMECT, no Teatro Municipal e falar com o chefe de gabinete, Colombo. A prefeitura fará parceria entre os educadores e a Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (Assaoc-SP) e a Oficina “Fred Navarro” de São José do Rio Preto.
A Assaoc-SP é uma Organização Social de Cultura que por meio do Contrato de Gestão firmado com a Secretaria de Estado da Cultura é responsável por gerenciar e implantar as atividades de formação desenvolvidas pela rede de oficinas culturais, sendo unidades na capital e unidades no interior.
As OFICINAS CULTURAIS oferecem à população do Estado de São Paulo atividades gratuitas, com o objetivo de proporcionar meios para a aquisição de novos conhecimentos, novas vivências e contato com os mais diversos tipos de linguagens artísticas, técnicas e idéias, possibilitam com isso, a formação de público e profissionais para o setor cultural.
O público atingido pelas Oficinas Culturais é diversificado. As atividades podem ser dirigidas às crianças, jovens, adultos ou terceira idade. Há também oficinas específicas para portadores de necessidades especiais.