O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar entregou nesta quarta-feira, 02 de março, a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Miguel Risk, na Cohab Antônio Brandini, cujo investimentos foram de R$ 250 mil com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
A atual administração municipal passou a oferecer vagas para bebês com menos de seis meses, mas o espaço estava inadequado. O investimento garantiu a construção de um amplo berçário, com fraldário e solário, além de almoxarifado, sanitários com acessibilidade. A parte já existente da escola, recebeu reparos no telhado, pintura e adequações às normas de segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.
O evento foi prestigiado pela imprensa local, pelos vereadores Dorival Pantano, Neide Garcia e Rogerio Chamel, além do presidente da Associação de Amigos do Município, Antonio Assis, a dirigente regional de ensino Adelia Menezes, a secretária da educação municipal Darci Marin, o coordenador do projeto Nossa Historia, Nossa Gente, Jesiel Macedo e o presidente do bairro, Claudio Claudino. Diretores e professores da educação municipal também compareceram para conhecer o novo espaço da Miguel Risk
A filha de Miguel Risk, Inês Zaira Risk Martins e seu esposo Sérgio Noel Melo Martins, convidados de honra, representaram a família Risk e prestigiaram o evento que lembrou a importância do patrono da escola para Fernandópolis.
“Estamos atendendo à reivindicação dos professores e também das mães que deixam seus filhos na Miguel Risk para trabalhar. O novo espaço tem melhores condições para as atividades desenvolvidas com as crianças e deu outro visual à escola”, ressaltou o prefeito Luiz Vilar, que destacou ainda a memória de Miguel Risk. “Um amigo de Fernandópolis, que muito se esforçou por esta cidade, uma pessoa simples e cativante, amigo de todos e muito dedicado ao bem das pessoas. É uma honra podermos estar aqui homenageando-o mais uma vez, agora através da sua família”.
A diretora da escola, Fabiana Gimezez, destacou a necessidade de oferecer mais espaço. “Nossa demanda tem aumentado e cada vez mais crianças precisam de vagas e a nossa escola agora oferece qualidade na educação e amplo espaço”, concluiu.
As mães foram representadas por Carolina Bálico Lisse, que fez uso da palavra para agradecer os esforços dos professores, da secretária e do prefeito pa