domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CEM Clary apresenta espetáculo “A arte de ser criança”

Cerca de 60 alunos do projeto Escola de Tempo Integral – Mais Educação, do CEM Profª Clary Brandão Bertoncini” apresentaram na última semana, o festival de dança “A arte de…

Cerca de 60 alunos do projeto Escola de Tempo Integral – Mais Educação, do CEM Profª Clary Brandão Bertoncini” apresentaram na última semana, o festival de dança “A arte de ser criança” no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

Na ocasião, os alunos realizaram nove apresentações de danças, entre elas: “Pluct Plact Zum”, “Ele é o bom”, “Criança não trabalha”, “Biquini de bolinha amarelinha”, “Super fantástico”, “Tango”, “Como é grande meu amor por você”, “Banho de Lua” e “Dont Stop Music”.

Segundo a monitora responsável pelo projeto, Jéssica Mendonça Otávio, a dança na escola pública é importante para desenvolver nas crianças a criatividade, a percepção corporal mesmo que de forma simples. “A musicalidade da dança vai além do ritmo, é uma busca da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo sentimento que a música pode provocar ou pede. Trabalhamos também a criatividade na forma de expressão corporal onde o aluno cria diferentes movimentos através de estímulos musicais e com a improvisação dirigida e espontânea”, argumentou Jéssica.

O projeto tem como objetivo trabalhar com a improvisação dirigida e espontânea; vincular jogos retificados com a dança numa transformação contínua e prazerosa, visando trabalhar o corpo em diferentes movimentos, através de rodas de conversa e atividades lúdicas.

Notícias relacionadas