terça, 5 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Celulares são os objetos mais furtados durante a Expô Fernandópolis

Os aparelhos celulares são os objetos mais cobiçados pelos meliantes durante a realização da Expô Fernandópolis presidida pelo empresário Renato Sabino Colombano. Os objetos são os primeiros na lista de…

Os aparelhos celulares são os objetos mais cobiçados pelos meliantes durante a realização da Expô Fernandópolis presidida pelo empresário Renato Sabino Colombano. Os objetos são os primeiros na lista de furtos registrados no Distrito Policial da cidade.

Os iPods e Smartphones, estão entre os mais furtados, mas no mercado negro, qualquer tipo de aparelho é bem vindo quando eles servem como pagamento por cocaína, maconha e até pedras de crack. Inúmeros boletins de ocorrência foram registrados nos últimos dias, sem contar aqueles que desistiram e deixaram de ir até uma delegacia de Fernandópolis.

Os modelos mais modernos chegam a ser trocados por até 10 pedras de crack ou vendidos pelo valor de R$ 100 reais. Os modelos com teclado e aparência antiga valem de 3 a 5 pedras, dependendo da marca e estado do aparelho.

Após o furto, bandidos retiram os chips rapidamente para evitar ligações dos donos, que desesperados tentam encontrar os aparelhos pelo som. Os meliantes não obedecem à idade e nem importam se as vítimas são homens ou mulheres. Qualquer um que esteve dando mole, com o aparelho no bolso ou nas mãos, são alvos fáceis dos bandidos.

A dica para evitar o constrangimento é levar o celular em uma bolsa e em compartimento segurou ou nos bolsos dianteiros das calças e shorts.

A segunda atração dos bandidos são as carteiras.

Notícias relacionadas