Um telefone celular perdido na cena do crime foi, mais uma vez, o fio condutor para equipe do Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas chegar a acusados de execução.
Foram presos durante a manhã desta terça-feira Renato Moreira Costa, de 27 anos, e Pedro Moraes de Carvalho, de 23 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato do comerciante José Roberto Guimarães de Lima, então com 27 anos, em 1º de fevereiro deste ano. Foi o segundo assassinato esclarecido e com prisão de acusados feito pelo SHPP em espaço de cinco dias.
“Um celular foi perdido na rua onde a vítima foi baleada. Uma pessoa pegou este aparelho e entregou na delegacia, além da placa de uma moto, que os suspeitos usaram também”, revelou o delegado do SHPP, Oswaldo Diez Júnior, que coordenou as investigações.
O delegado Oswaldo Diez Jr. explicou que Renato Costa foi preso depois de a Polícia pedir à Justiça a prisão temporária dele, com base em depoimentos de testemunhas e reconhecimento fotográfico.