O deputado federal e apresentador de televisão Celso Russomanno (Republicanos-SP) foi ameaçado e xingado por homem não identificado durante gravação do quadro Patrulha do Consumidor, do Cidade Alerta, na Record TV, na segunda-feira 21. As imagens do confronto com homem viralizou nas redes sociais.
O vídeo que circula nas plataformas digitais mostra Russomanno mandando o homem “ficar na sua” e, logo depois, o agressor se aproxima gritando e xingando. O apresentador empurra o homem, que é então contido por outras pessoas no local.
O episódio aconteceu durante a tarde no bairro de Santa Ifigênia, conhecido como centro comercial de eletrônicos da cidade de São Paulo, mas que nos últimos meses ganhou o noticiário por se tornar alvo de usuários de drogas.
Em entrevista para o portal R7, Celso explica que estava no local para solucionar o problema de uma consumidora, que tinha levado um console de videogame para o conserto havia 82 dias. De acordo com ele, o homem que aparece no vídeo começou a gritar.
O dono da loja, segundo o deputado, não emitiu nota fiscal da assistência oferecida e se negou a pagar pelo videogame. O deputado explicou que a mulher tinha provas de que, durante o período em que estava na assistência, o aparelho foi usado, pois recebia e-mails informando que aplicativos e jogos estavam sendo baixados. O direito do consumidor dita o prazo máximo de 30 dias para ser feito o conserto de um produto.
“Aí eu fui até ele e falei: ‘Você é da loja ou alguma coisa assim? Por que você está se metendo?”, disse Russomanno. “Ele então começou a discutir comigo. Aí eu peguei e falei: ‘Fica na tua, senão eu vou chamar a polícia, e vamos lá para a delegacia’. Foi aí que ele me peitou e veio para cima de mim. Ficamos nariz com nariz.”
Celso Russomanno ameaçado: sem data para ir ao ar na Record
O deputado federal optou por não registrar o boletim de ocorrência. Segundo Russomanno, ainda não há previsão de quando a reportagem irá ao ar pela Record TV.