sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CDHU sorteia 41 casas em Dolcinópolis

Mais de 300 pessoas compareceram ao sorteio das 41 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Dolcinópolis. O evento ocorreu na sexta-feira, dia 21 de novembro, no…

Mais de 300 pessoas compareceram ao sorteio das 41 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Dolcinópolis. O evento ocorreu na sexta-feira, dia 21 de novembro, no Centro de Convivência do Idoso, e contou com a presença do gerente regional da CDHU em Rio Preto, Olímpio Severino da Silva, que representou o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia, Lair Krähenbühl, e do prefeito Onivaldo Batista.

O prefeito Onivaldo Batista destacou que as novas moradias serão bem diferentes daquelas entregues anteriormente em Dolcinópolis. “As casas terão três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, aquecedor solar e muro divisório. Isso mostra a preocupação do Governo do Estado em oferecer mais conforto às famílias”, explicou.

Ao todo, 137 famílias se inscreveram para o sorteio. Maria Roseli Cordeiro Rossi, uma das sorteadas, disse que terá uma vida mais confortável e deixará de pagar aluguel. “Nada como morar em um imóvel que é nosso”, falou Maria. Outra contemplada, Miriam Luciana Fausto, estava emocionada com a sorte que teve. “Está difícil conseguir uma casa para alugar em nossa cidade e quando achamos o aluguel é caro. Em breve teremos nosso próprio imóvel”, desabafou Miriam.

O investimento previsto na construção das casas é de R$ 1 milhão. Do total de unidades, 7% estão reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. O empreendimento será viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. A prefeitura doou o terreno e vai administrar as obras, que serão executadas pelos futuros moradores contemplados no sorteio. Caberá à CDHU repassar os recursos e supervisionar os trabalhos.

Os sorteados devem comparecer para habilitação, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, no mesmo local onde aconteceu o sorteio. Eles devem apresentar os documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU. Entre eles, ter renda inferior a dez salários mínimos, trabalhar ou morar no município há pelo menos três anos, não possuir casa própria e nenhum outro tipo de financiamento habitacional.

Notícias relacionadas