sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CDHU estuda pedido da Prefeitura para mais 500 casas

Foto: A mutuária Dirce Plácido Ribeiro foi a primeira a receber a chave da sua residências das mãos do prefeito em exercício, Clóvis Viola e do presidente da CDHU, Edward…

Foto: A mutuária Dirce Plácido Ribeiro foi a primeira a receber a chave da sua residências das mãos do prefeito em exercício, Clóvis Viola e do presidente da CDHU, Edward Zeppo

“É só a Prefeitura disponibilizar um terreno que a CDHU autoriza a elaboração do projeto para a construção de mais 500 casas no município”.

Foi o que informou o presidente da companhia, Edward Zeppo Boretto, após receber pedido para a construção das novas casas, apresentado pelo prefeito em exercício, Clóvis Viola, em nome do prefeito Humberto Parini, durante a inauguração do Conjunto Dr. Pedro Nogueira, na última quarta-feira, pela manhã.

Clóvis lembrou que o déficit habitacional em Jales chega a 2.000 moradias e destacou a importância da entrega do novo conjunto para reduzir essa defasagem. Ele também solicitou à CDHU a construção de uma creche no conjunto, depois de receber a confirmação e que companhia vai liberar R$ 90 mil, para apoio às obras de infra-estrutura realizadas no local, pela Prefeitura.

Por causa das fortes chuvas, a inauguração do Conjunto Dr. Pedro Nogueira aconteceu na quadra do CAIC e contou com a participação dos mutuários e suas famílias, além de várias autoridades do município e da região. Entre as autoridades presentes estavam os prefeitos de São Francisco, Natanael Valera e de Santa Salete, Osvaldenir Rissato, os vereadores de Jales Rivelino Rodrigues, Osmar Resende, Jediel Zacarias, Mauro Lopes, Gilberto Alexandre de Moraes e Jorge Pêgolo.

A família do Dr. Pedro Nogueira foi representada pelo seu filho Luiz Henrique que fez um pronunciamento lembrando a vida profissional e política do homenageado, que foi um dos primeiros médicos do município, onde foi também o segundo prefeito.

As 250 casas do novo conjunto contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 43,18 metros quadrados de área construída. O conjunto foi entregue com toda infra-estrutura básica que inclui redes de água, esgoto, energia elétrica e pavimentação.

Parceria com a Sabesp
Para execução da infra-estrutura do novo conjunto, a prefeitura contou com a parceria da Sabesp que investiu R$162.085,68, em materiais e mão de obra, para instalação das redes de água e esgoto, sendo que as ligações de água contam também com os cavaletes e as ligações de esgoto foram instaladas com as respectivas de inspeções, em cada residência.

A rede de água tem 2.270,50 metros de extensão e a de esgoto, 1.985 metros. Foram ainda instalados sete registros, um hidrante público, uma válvula reguladora de pressão de água e 26 poços de visitas esgotos.

Notícias relacionadas