domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CDHU abre inscrição para o sorteio de moradias em Pontes Gestal

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições para o sorteio de 21 casas em Pontes Gestal. Os interessados em participar do processo devem agendar a inscrição no…

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições para o sorteio de 21 casas em Pontes Gestal. Os interessados em participar do processo devem agendar a inscrição no dia 16 de julho, no Centro Comunitário, Rua João Araújo Teixeira, nº 580, Centro, das 9 às 16 horas. É necessário levar documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições no dia 17 de julho, também no Centro Comunitário. Na inscrição, será preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral inscrita. Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos.

Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

A CDHU está investindo R$ 1,5 milhão nos imóveis, estão sendo construído na Rua Fibercino Antonio Silva com Rua Geraldo S. Faleiro e na Rua Antonio Alves Gouveia. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 56,67 m² de área construída.

O prazo de financiamento das moradias será em até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Notícias relacionadas