A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já está se movendo para ter um treinador masterclass a partir de 2023. E a notícia do dia é que a confederação teria feito uma proposta milionária para que o novo treinador da seleção, pensando na Copa de 2026, seja nada mais, nada menos que o genial Pep Guardiola.
Segundo o diário Marca!, da Espanha, a CBF fez uma proposta de R$ 61,6 milhões por ano para que Pep assuma o comando da seleção a partir de 2023.
O movimento acontece sem maiores problemas internos, já que Tite anunciou que vai deixar a seleção depois da Copa do Catar e deve ser treinador na Europa. Apesar de o valor ser altíssimo até mesmo para o mercado do futebol, ainda é menor do que ele recebe atualmente no Manchester City.
ESTILO
A CBF vê em Pep o nome ideal para comandar o esquadrão que tem mais Copas do mundo, independente do resultado no Catar. Pep conversa muito bem com o estilo brasileiro de futebol, priorizando a posse de bola, troca de passes e o jogo ofensivo.
Atualmente no Manchester City, Guardiola ainda alimenta e trabalha como desejo de dar ao clube inglês o seu primeiro título de UEFA Champions League. O Cty venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final, em Manchester, e agora vai até Madrid para tentar avançar.
”Na CBF, há grande confiança de que a operação pode ser concluída. Após a renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com a Etihad – dona do Manchester City - até 2023. Por isso, uma das principais dúvidas é se ele sairia neste verão ou esperaria o próximo”, diz o jornal espanhol.