O clássico entre Santos e Corinthians, marcado para o dia 13 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Mandante do confronto, o clube santista solicitou a transferência de local à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atendeu ao pedido e confirmou a mudança nesta terça-feira (18) em seu site oficial.
O Santos havia solicitado a alteração do mando de campo há algum tempo, mas a CBF manteve a Vila Belmiro como local na tabela que atualizou na semana passada. Com isso, o clube da Baixada Santista fez um novo pedido, e agora acabou atendido.
Antes mesmo da confirmação da CBF em seu site, o presidente José Carlos Peres já havia falado sobre a solicitação feita pelo clube. Vale lembrar que o próximo jogo do Santos como mandante, contra o Vasco, na semana que vem, também será no Pacaembu.
“O jogo estava marcado para o Pacaembu há meses. A gente já tinha pedido à CBF que mudassem. Os outros clubes têm arrecadação extraordinária. O Santos é um clube que arrecada oito e gasta doze, catorze. Bilheteria é receita”, disse o presidente.
Santos e Corinthians se enfrentam às 19h do dia 13 de outubro, um sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações da Folhapress.