Com uma atuação brilhante de Juan Cazares, autor do único gol do compromisso, e sob olhares de Robinho, que assistiu ao confronto em um camarote, o Atlético-MG venceu o Santos, na noite deste sábado (14), por 1 a 0, no estádio Independência, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante atuou como titular e foi o principal nome do Galo no compromisso.
O resultado valeu muito mais que os três pontos para o mandante. Além da pontuação máxima na estreia da competição nacional, o time mineiro ganha moral e boas opções para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (18), pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Peixe, atual campeão paulista, trabalha para se reerguer no Brasileirão após classificação na Copa do Brasil.
“Vamos fazer uma pergunta mais interessante. Não vou falar sobre isso com vocês. Outra pergunta”. Foi desta forma que Diego Aguirre respondeu a uma pergunta sobre Juan Cazares após a derrota para o São Paulo. Curiosamente, o equatoriano foi o grande nome da vitória do Atlético na noite deste sábado. O dono da camisa 11 balançou a rede de Vanderlei, ainda no primeiro tempo, após passa de Gabriel e deu tranquilidade à equipe mineira. Ele foi também quem criou as melhores chances do mandante. Clayton e Hyuri, porém, encontraram dificuldades na finalização.
Na volta do intervalo, o apoiador que não atuava desde a derrota para o América-MG, na partida de ida da final do Mineiro, caiu de rendimento. Mas a sua queda não foi o suficiente para abater os comandados de Diego Aguirre. O dono da casa seguiu criando as melhores oportunidades, com Carlos Eduardo e Clayton, e por pouco não ampliou a diferença no marcador.