quarta, 27 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CAV se despede da série A2 em 2016 com derrota

A Lusa precisava do empate para se livrar do rebaixamento e acabou conquistando a vitória, de 2 a 0, em cima do CAV, em plena Arena Plínio Marin. Neste sábado,…

A Lusa precisava do empate para se livrar do rebaixamento e acabou conquistando a vitória, de 2 a 0, em cima do CAV, em plena Arena Plínio Marin.
Neste sábado, a alvinegra enfrenta o União Barbarense, às 10h, na casa do adversário – apenas para cumprir tabela. A Portuguesa recebe o Atlético de Sorocaba.

Jogo
A partida começou truncada. Os jogadores pecaram feio nas finalizações. Sem pontaria, sem gol. O jogo se arrastava, quando uma falha do Janílson Madona deixou Diego sozinho para fazer o cruzamento. Ricardo Ernesto cometeu pênalti e Luan Peres mandou pra fora, mantendo o placar zerado aos 23 minutos da primeira etapa.
Sem novidades, hora de mexer no time. Pela alvinegra, Vitor Xavier entrou no lugar do Afonso e Léo saiu para a entrada de Rafael Chorão. Anderson Beraldo substituiu Marcelo por Formiga, para deixar o time mais ofensivo. Mas, até aí, nada mudava. A falta de mira dos atletas continuou e a bola não passava nem perto da meta.
Brunão levou cartão amarelo e não joga a última partida da primeira fase, contra o União Barbarense. Apático, o jogador alvinegro não buscou jogo durante os 90 minutos. Rafael Tufa também levou cartão e deve fazer companhia a Brunão – comentários na arquibancada davam conta de que os dois já teriam planos para o final de semana…

Reação
A partida truncada se arrastava e, após uma bobeada da zaga, um erro do Paulo Henrique e Ricardo Ernesto, a Lusa abriu o placar. Aos 21 minutos e meio do segundo tempo, numa jogada pela direita, Diego dominou e partiu rumo ao gol, para a finalização de Gustavo Tocantins.
Fahel aproveitou para fazer a última alteração do CAV, sacando Chaves para dar lugar a Reinaldo Alagoano. O atacante Diego, da Lusa, foi substituído por Caíque.
Enquanto a torcida votuporanguense lamentava a chance desperdiçada por Brunão para empatar a partida, Bruno Nunes – que havia acabado de entrar no lugar do Formiga (contundido) – livre de marcação, entrou pela meia lua e bateu forte no meio do gol para ampliar o placar.
O fato é que a vitória amenizou a crise na Portuguesa, mas infelizmente o Clube Atlético Votuporanguense se despediu do campeonato com a derrota. Agora é cumprir tabela, domingo, e comemorar que o time se manteve na Série A2.

Ficha
CAV: Ricardo Ernesto, Afonso, Paulo Henrique, Alex Moraes, Janilson, Chaves, Tufa, Rafael Mineiro, Brunão, Dairo e Léo
Reservas: Cairo, Marcelo Bispo, Vitor Xavier, Jean Natal, Rafael Chorão, Amoroso e Reinaldo Alagoano
Técnico: Fahel Junior
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Portuguesa: Luiz Carlos, Cesinha, Tales, Guilherme Almeida, Luan Perez, Renan, Ferdinando, Marcelo, Nathan, Diego e Gustavo Tocantins
Reservas: Warley, Caíque, Boquita, Formiga, Jonathan, Guilherme e Bruno Nunes
Técnico: Anderson Beraldo

Renda: R$ 26.850,00
Público: 3.633 torcedores
Pagantes: 3.395 pessoas

Diário de Votuporanga

Notícias relacionadas